top of page

POLÍTICA DE GARANTIA

1. Os produtos GIORDANI são inspecionados e testados ao sair da linha de produção, sendo garantidos contra defeitos oriundos de fabricação por 3 meses (noventa dias), previstos nos termos do artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor - CDC, a partir da data de compra. Na ocorrência de algum problema, contate imediatamente o suporte técnico. Se a inspeção apontar problemas oriundos de defeitos de fabricação, todo o conserto será efetuado gratuitamente. Desta forma, asseguramos sua tranquilidade com relação a qualidade dos produtos. A complementação do prazo de garantia do produto, que estão em conformidade com o CDC e as orientações dos principais Órgãos de Defesa do Consumidor (Procon), assegura ao Cliente a responsabilidade da GIORDANI para defeitos na fabricação e funcionamento das peças e componentes descritos nas condições normais de uso, ressalvadas as condições abaixo estabelecidas. 2. CONDIÇÕES DA GARANTIA. A garantia será contada a partir da data original de compra do produto constante na nota fiscal regularmente emitida e só terá validade com a apresentação do CERTIFICADO DE GARANTIA devidamente preenchido e carimbado pelo revendedor em conjunto com a NOTA FISCAL original de compra. Não serão prestados quaisquer serviços de garantia ou substituição de peças ou equipamentos sem a apresentação da nota fiscal, em nenhuma hipótese. A placa de identificação fixada no caso das (máquinas) com o seu número de série deve estar legível. 3. Durante o prazo de garantia, a GIORDANI se compromete em reparar ou substituir, sem ônus, as peças defeituosas, após a análise em sua assistência técnica que fornecerá peças de reposição. 4. Na ocorrência de utilização da garantia, o produto ou componente consertado ou trocado estará coberto pela garantia legal de 90 (noventa) dias estipulado no item 1, acima, caso ainda remanescente. 5. Quaisquer reparos, modificações e substituições decorrentes de defeitos de fabricação não interrompem nem prorrogam o prazo de garantia de 12 meses (90 dias). 6. Na ocorrência da necessidade de envio da máquina para assistência técnica, ela deverá vir acompanhada da embalagem original e com todos os acessórios, como: fonte de energia, adaptadores, cabos usb, caixa com a proteção de isopor para transporte. 7. CONDIÇÕES QUE INVALIDAM A GARANTIA: A garantia ficará automaticamente cancelada se os equipamentos vierem a sofrer reparos por pessoas não autorizadas, receber maus tratos ou sofrer danos decorrentes de acidentes, quedas, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, operação indevida ou negligente, transporte inadequado, danos ou avarias ocorridas durante o transporte, intempéries climáticas, descargas elétricas provenientes de raios ou qualquer ocorrência imprevisível, inclusive aqueles decorrentes de má utilização dos equipamentos por parte do usuário, e ainda: • Peças sujeitas ao desgaste natural e/ou descartáveis; • Defeitos causados pela inobservância das especificações e recomendações de instalação e utilização do produto; • Violação dos produtos ou lacres, produtos abertos, alterados, modificados ou consertados por técnico não autorizado; • Avarias decorrentes de caso fortuito ou força maior, tais como tempestades, enchentes, maresias, descargas elétricas, quedas, transporte inadequado ou acidentes; • Eventuais perdas materiais ou trabalhos em execução durante a constatação do defeito; • Alterações, modificações ou consertos não autorizados pela GIORDANI, o que inclui reposições de cola, óleo ou outro componente químico em quaisquer componentes do produto; • Remoção e/ou alteração do número de série ou identificação do produto; • Uso de software, firmware e/ou hardware de terceiros junto com o produto; • Uso de acessórios paralelos, tais como bases, lâminas ou qualquer outro acessório não fornecido ou indicado para uso nas máquinas. O Emprego de peças e/ou componentes não fornecidos pelo fabricante e/ou suas assistências técnicas autorizadas; • Danos ou defeitos causados por uso abusivo ou uso incorreto do produto; • Modificação de qualquer peça do produto; • Manutenção imprópria; • Eventos de força maior; • Limitações de tecnologia. 8. CONDIÇÕES ADICIONAIS. Sempre que uma condição fora de padrão ou um problema for observado no produto, o consumidor primeiramente deverá entrar em contato com o fabricante para que o atendimento e as orientações iniciais sejam prestadas e, quando necessário, serão encaminhados para a avaliação técnica mediante a disponibilização do endereço ou contato do Serviço Autorizado. 9. Depois da análise técnica do produto, caso não seja constatado vício/ defeito de fabricação e/ou componentes, mas algum outro defeito não acobertado pela garantia, a assistência técnica da GIORDANI informará ao cliente o defeito específico, podendo ser enviado um orçamento para conserto, para sua aprovação ou recusa. 10. O frete/seguro de retorno do produto em casos de não constatação de vícios/defeitos acobertados pela garantia será inteiramente por conta do cliente. 11. Os equipamentos enviados para assistência técnica poderão ter seus dados restaurados aos padrões de fábrica no processo de reparo, sendo assim, o cliente deverá previamente resguardar tais dados ou configurações antes do envio do equipamento a assistência técnica, não cabendo a GIORDANI nenhuma responsabilidade sob a perda desses dados ou configurações. 12. O fato de a sede da assistência técnica autorizada da GIORDANI estar localizada na cidade de Caxias do Sul, pode ocorrer variação de tempo de transporte de ida e volta do produto de acordo com localização do cliente e/ou a disponibilidade de alguns componentes do produto. Por estes motivos, e uma vez que o CDC autoriza em seu art. 18, §2º o aumento do prazo para sanar eventual vício ou defeito, o Consumidor está de acordo que prazo máximo para a solução dos problemas em equipamentos enviados para a GIORDANI poderá ser ampliado para até 180 (cento e oitenta) dias, contado a partir da data de embarque ou postagem do produto, embora a GIORDANI se comprometa a empreender todos os esforços para que o problema seja solucionado antes deste prazo. 13. Os produtos GIORDANI são recomendados para uso industrial.

GIORDANI SOLUÇÕES EMPRESARIAIS

CNPJ: 41.655.712/0001-26

Av. Padre Raul Accorsi, 354 - CEP: 95074-300 - Cruzeiro - Caxias do Sul - RS. Whatsapp: (54) 98416 3163

 E-mail: giordani.automacao@gmail.com

©2022 por GIORDANI SOLUÇÕES EMPRESARIAIS.

Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page